CPC, CPM, CPA- Conheça os principais formatos de anúncio e saiba como calculá-los!
Já falamos aqui no blog sobre anunciar na internet, mas você sabe quais são os formatos de anúncios mais populares disponíveis? No artigo de hoje vamos falar sobre os três principais e como eles são calculados!
CPM: Oque é como calcular?
Como o nome já sugere, o O CPM (abreviação de “custo por mil”) diz respeito ao gasto gerado a cada mil impressões do anúncio. Quando é escolhido esse formato, já existe um valor pré-determinado para cada mil impressões do seu anúncio. Entretanto, para que seu anúncio tenha mil visualizações, é necessário que seu site já tenha bastante tráfego!
Para calcular o CPM, deve-se usar a seguinte fórmula:
CPM = Custo total/ (visualizações/1000)
CPC: O que é como calcular?
O CPC (custo por clique) é o formato de anúncio onde a cobrança é realizada de acordo com o número de cliques realizados, ou seja, cada vez que um visitante clica em seu anúncio. Esse é formato utilizado no Google Adwords, por exemplo! Esse é formato é interessante para descobrir o número exato de cliques que seu anúncio, recomendado para quem deseja aumentar o tráfego para seu site.
Para calcular o CPC, deve-se usar a seguinte fórmula:
CPC= Custo total/ número de cliques
CPA: O que é como calcular?
O CPA (custo por aquisição) é indicado para empresas que já possuem lucros. Nesse modelo, você só paga quando o objetivo é alcançado, seja o download de um e-book, seja uma compra, porém o custo desse formato é mais alto.
Para calcular o CPC, deve-se usar a seguinte fórmula:
CPA= Total investido/ número de conversões
Fonte: resultadosdigitais